(...) da ashfixia à serotonina

sábado, outubro 08, 2005

55º

Um clique e já está! É a força dos impulsos.
Sabe bem sentirmo-nos líderes de qualquer coisa. Seja lá o que for.
Sabe bem sentir que dominamos coisas/situações da nossa vida. Ter controlo.
Seremos donos de nós? O nosso destino pertence-nos?
Eu acredito que existe um caminho que cumprimos e no entanto acredito que podemos escolher.
Acredito na escolha múltipla! E penso também que não existe somente uma resposta.
Vivemos então num universo de perguntas para as quais podem existir múltiplas respostas.
Quem saberá qual a mais adequada?
Hum... Imagino uma estrada larga. Imagino uma estrada que por vezes estreita, que por vezes deixa de se parecer uma estrada para passar a ser um caminho reles e difícil de percorrer.
Ainda assim, cabe-me a mim escolher seguir ou não pela estrada que de algum modo sei conduzir-me ao destino que me foi desenhado.
Mas desenhado... Por quem?
Depois fico sem saber. Como não creio em Deus... Acredito na mãe natureza e na sua força. Só isso.
Fica sempre uma interrogação. Dúvidas pertinentes...